Não sou pai, mas sempre me interessei pelo que separa os bons dos ruins. Não há um fator, é claro. O amor é importante, mas você não precisa procurar muito para ver que não é suficiente.

O amor se expressa de muitas maneiras. Alguns são saudáveis ​​e outros não.

O que mais do que o amor faz de alguém uma mãe ou pai chocante?

Mais uma vez, ainda há mais de um ingrediente. O ensopado que é o relacionamento pai-filho é rico, complexo e nutritivo.

Há uma coisa, porém, que todos os grandes pais parecem ter.

É algo que pode melhorar qualquer relacionamento e se sente especialmente importante com as crianças.

Essa especiaria mágica é uma qualidade que, quando você a abraça, torna tudo que você faz melhor e mais fácil.

O ingrediente milagroso é a paciência.

Todo mundo sabe que as crianças são cansativas e irritantes. As pessoas que amam seus filhos parecem dizer isso mais do que ninguém. E é verdade. Eles são altos, confusos, ingratos e irracionais.

Isso é parte do charme deles. É também uma grande parte do estresse.

Se um adulto quiser ir ao parque e se oferecer para dirigi-lo, ele será grato. Uma criança pode correr pela casa, gritando de alegria, e depois fazer uma birra quando você diz para eles colocarem seus sapatos para que você possa ir.

Como você raciocina com isso? Adicione um pouco de privação de sono à mistura e, após as primeiras dez horas, isso deixa de ser engraçado.

Ninguém te culparia por sentir-se exausto.

Os pais de super-heróis entre nós são pacientes apesar de tudo.

Eles mantêm a calma, eles não cedem e nunca tomam o caminho mais fácil.

Quantos momentos você gostaria de fazer porque perdeu a paciência?

Há uma razão pela qual eles chamam isso de virtude. É uma daquelas habilidades fundamentais que tornam tudo mais fácil.

E, como muitas outras habilidades, a auto-hipnose é a chave para dominá-la rapidamente. O ato de aprender auto-hipnose desenvolve sua paciência. Treina sua mente para manter sua atenção e permanecer com o momento.

Uma vez em transe, você pode levar isso adiante. Quanto mais você mantiver sua mente na tarefa, mais paciente você se torna.

A impaciência só surge em duas situações: quando você pensa em quanto tempo está fazendo alguma coisa ou quando está ansioso por algo no futuro. Você não pode ser nada além de paciente no momento. Treine sua mente para ver cada momento como uma experiência nova.

É assim que as crianças vêem o mundo. É por isso que eles podem jogar o mesmo jogo ou assistir o mesmo filme várias vezes. Eles não se debruçam sobre o fato de que eles o viram, porque cada vez que acrescentam algo novo.

Há sabedoria para essa visão da vida. Portanto, não lute com seus filhos – junte-se a eles. Veja o seu momento como se fosse a primeira vez. É fácil ser paciente quando você está hipnotizado com admiração.