Qual o segredo para relacionamentos incríveis?

Por que algumas pessoas adoram passar tempo com você?

O que separa essas pessoas que você não pode esperar para ver daqueles que você gostaria de evitar?

Em um relacionamento, as emoções são importantes – talvez até mais do que qualquer outra coisa. Há muita coisa que eu poderia dizer sobre isso, mas Maya Angelou disse melhor:

As pessoas esquecerão o que você disse, as pessoas esquecerão o que você fez, mas as pessoas nunca esquecerão como você as fez sentir.

Sim, isso vale mesmo para pessoas altamente intelectuais. Eles têm uma visão diferente do que os faz felizes – um buquê de rosas pode não cortá-lo – mas o princípio é o mesmo.

A força de seus relacionamentos se resume à qualidade da emoção. Pessoas como você, se você as fizer se sentir bem.

Este é o perigo em comportamentos e atitudes tóxicos. Ninguém iria culpá-lo por ocasionalmente ficar com raiva ou precisar desabafar. Se isto é tudo que você faz, porém, então cuidado. Se a sua presença deixar as pessoas infelizes, estressadas ou irritadas, elas provavelmente trabalharão duro para evitar você.

Você pode não estar sozinho se fizer isso. Algumas pessoas gostam do drama de se sentirem deprimidas. Estes geralmente não são grandes pessoas para passar o tempo com, no entanto.

Por outro lado, se a sua presença torna as pessoas relaxadas e felizes, então você está em um bom lugar. Se você inspirar, motivar e desafiá-los, então você atrairá apenas pessoas incríveis para a sua vida.

Isso não é nada sobre enviar vibrações positivas para o universo. É uma psicologia simples. A maioria das pessoas de sucesso gasta tempo para encontrar pessoas assim. A maioria das pessoas que só quer culpar todo mundo odeia ser lembrada de crescer.

Sem sequer tentar, você afasta vampiros de energia e acolhe heróis em seu círculo social.

E é um círculo virtuoso. Quanto mais você cultiva essa atitude, mais forte se torna esse efeito.

Então, como a auto-hipnose pode ajudar nisso?

Você primeiro pensa sobre o que você quer. Você quer se cercar de pessoas que são gentis?

Corajoso?

Empreendedor?

Espiritual?

Saudável?

As chances são de que você tenha tido conversas que ressoaram com você. Pense sobre o que aconteceu e, mais importante, como se sentiu.

Se você não consegue pensar em uma conversa como essa, entre em transe e imagine uma. Faça o mais detalhado possível. Observe o que as emoções mudam quando você faz isso.

Antes de sair, entrar em transe e reativar esse estado mental. Depois de uma conversa, entre em transe e pense no que funcionou (e no que não funcionou).

Não há necessidade de forçar nada. Na verdade, é melhor se você não fizer isso. Dê tempo e você terá mais conversas certas.

Com o tempo, seu grupo social se transformará. As pessoas próximas a você explorarão mais do que você deseja. O tipo certo de pessoas vai lutar por seu lugar no seu grupo. Lenta mas seguramente, seus relacionamentos se reinventarão.

E com isso, você se torna uma pessoa totalmente nova.